4 coisas que devem fazer se vão celebrar um casamento gay

Parabéns, vão casar! E o que fazer? Afinal são um casal gay…

Contem a boa notícia

À parte com as questões mais burocráticas do processo de casamento, primeiro comecem a pensar comunicar a notícia à família e aos amigos mais próximos. Para começar contem aos amigos e familiares que apoiam a vossa reação. É importante contar primeiro a estas pessoas, pois são os que vão dar forças para continuar a viagem - e para sentirem que quem gosta realmente de vocês está feliz pelo casamento. No final serão capazes de adquirir a confiança necessária para comunicar a quem poderá não estar tão recetivo à notícia.  

Festejem

E se existe uma razão para festejar, então tem de se festejar. Marquem um jantar, uma saída para beber uns copos ou outra forma de comemorar o futuro casamento.

Decidam o que pretendem

Um casamento gay tem toda a capacidade de ser personalizado ao máximo; podendo na mesma optar por casamento mais tradicional: com a cerimónia seguida da recepção onde os familiares se juntam numa festa tradicional de casamento.

Escrevam os próprios votos

Escrever os próprios votos de casamento é uma excelente forma de personalizar o casamento e de expressarem os sentimentos um pelo outro. Na altura de marcarem a data do casamento, conversem com o representante do registo civil que os vai casar e ajustem com ele/ela a cerimónia e a leitura dos votos, para que na altura tudo seja perfeito. Para demonstrarem o amor e compromisso através dos votos podem inspirar-se nos votos de casamento tradicionais, num poema, numa história de vida, o que fizer sentido na relação e no momento.

Votação: