5 formas de poupar no casamento

Atualmente quer seja um casamento gay ou não, a economia não está estável e celebrar um casamento pode ser dispendioso. Para manterem o sonho em alta e os gastos nem tanto, sugerimos 5 ideias simples para conseguir casar sem ter de gastar tanto.

Casamento no exterior

 Se o sonho de celebrar um casamento não pertence só às paredes de uma Conservatória, então a cerimónia do casamento pode bem ser num belo exterior (que pode ser num jardim, numa praia,…). Se desejam celebrar a cerimónia do casamento no exterior então para pouparem, dispensem as cadeiras sentadas. Usualmente a cerimónia dura pouco tempo, e não há grande necessidade dos convidados se sentarem. Se acharem que devem colocar locais para os convidados se sentarem, optem por almofadas colocadas no chão, ou por mantas coloridas onde os convidados possam assistir sentados. No entanto, se optarem por esta casualidade na cerimónia do casamento, expressem-na previamente aos convidados, para que estes contem com ela. Se tiverem convidados muito idosos arranjem forma de os acomodar, para que eles não tenham de sentar no chão.

Casamento em casa

O conceito de casamento em casa, não tem de ser o de há anos atrás. Algo que está muito em voga é o “casa chique”. Casar em casa com menos pessoas, mas com um conceito chique associado. Para além de poupar bastante, é uma forma de tornar o casamento ainda mais especial. Se optarem por casar em casa, certifiquem-se que têm as condições necessárias para receber o número de convidados que pretendem; desde possuírem parqueamento, espaço, casas de banho, licença de som, permissão dos vizinhos, etc…

Fotografias divertidas

Contratar um bom fotógrafo de casamento é sempre boa ideia, porque não há segundas oportunidades para uma fotografia de casamento. Porém, se pretendem arriscar “não arriscando”, optem por fotógrafos jovens que acabaram de se licenciar em fotografia, e que pretendem ganhar renome, pois os preços podem ser muito baixos. No entanto, peçam aos convidados para levarem consigo máquinas fotográficas para terem distintas perspetivas do evento.

Simplesmente um casamento

O simples não implica sem sabor nem cor. Um casamento simples pode ser muito chique e especial na mesma. O vestido ou fato não tem de ser da última coleção, pode ser simplesmente um vestido branco ou um fato escuro; o bolo pode ser um bolo simples apenas decorado com flores naturais; as flores podem ser cravos porque são baratas e permitem arranjos florais lindíssimos, …

Eco-chique

Com tudo a caminhar para o ecologicamente sustentável, o casamento eco-chique veio para ficar. Utilizem o conceito dos 3 R’s: Reciclar, Reutilizar, Reduzir. Para além de pouparem, também contribuem com o casamento para um mundo mais verde.

Votação: