Doc Finlandês - Casamento Gay Feminino

1 entrada / 0 novas
Duda
Retrato de Duda
Offline
Last seen: 2 anos 11 meses atrás
Membro desde: 08/05/2014 - 15:41
Doc Finlandês - Casamento Gay Feminino

Estamos fazendo uma pesquisa para o documentário Finlandês chamado “Desejos de mãe", que está sendo filmado em 15 países do mundo.

O filme fala basicamente dos inúmeros tipos de relacionamentos entre mães e filhos. Do amor incondicional, das dificuldades, alegrias, tristezas, ressaltos, medos, desejos…. enfim, deste infindo universo de sentimentos dentro de uma relação tão única na vida de todos nós. As histórias contadas são interligadas essencialmente pelo tema maternidade.

As narrativas das mulheres formam um filme poético e intenso de maternidade e amor: do momento após o primeiro parto, do orgulho de uma mãe no primeiro dia de escola da sua filha, da saudade e preocupações de uma mãe que trabalha longe, dos efeitos que acontecimentos trágicos causam na vida de mãe e filho e acima de tudo, de sobrevivência: da luta das mulheres contra tantas e diversas probabilidades.

O intuito é conquistar o público através do sentimento, da simpatia, da verdade. Abrir os olhos dos espectadores para os direitos humanos e violações sofridas por mães e filhos, chamar a atenção para os problemas e, essencialmente, afetá-los, tentando muda-los de alguma maneira.

“Desejos das mães” quer mostrar os ideais universais de um mundo melhor - um mundo que gostaríamos de deixar para os nossos próprios filhos.

É um filme que fala sobre humanidade, para todos, contado essencialmente por mulheres.

Estamos procurando, para filmar aqui no Brasil, um casal de mulheres homossexuais que estejam prestes a se casar e, suas respectivas mães.

O intuito é achar mães essas que estejam vivendo agora, a experiência da homossexualidade e passando por preconceitos,dúvidas, angustias, entendimentos, superação e alegrias OU mesmo mães que já tenham passado por toda esta gama de sentimentos e que agora estão felizes ao lado de suas filhas. A idéia é contar a história desta mãe e desta filha.

A importância do casamento no filme é mostrar ao espectador que a felicidade existe muito além da raça, da cor, do sexo.

Este documentário será dirigido pelo finlandês Joonas Berghäll, escritor, diretor e dono da Oktober produções. Seu último filme como diretor, Vapor da Vida (“steam of life” - 2010), foi indicado ao prêmio de Cinema Europeu em 2010 e desde então já ganhou inúmeros prêmios e ainda está sendo convidado para diversos festivais ao redor do mundo. Seu ultimo filme como produtor foi “Sonhos enlatados” (“Canned Dreams” - 2012) e há 3 anos está envolvido com “Desejos de mãe”.

A razão deste e-mail é pedir ajuda a vocês nesta pesquisa, onde queremos encontrar histórias bonitas de vida e mães e filhas que queiram conta-las.

Se vocês se interessarem e puderem nos enviar suas histórias ou contatos das pessoas que poderiam nos ajudar, podemos ligar, tirar dúvida e explicar melhor.

Desde já muito obrigada.

Marcela Bourseau

marcelabourseau@gmail.com

Duda Medeiros

dudacmedeiros@gmail.com